terça-feira, 5 de julho de 2011

POR TRAS DA NÉVOA





Hoje cedo a neblina tomou conta da cidade

Uma névoa forte, molhada e densa.

Uma imitação da megalópole paulistana.

Todo marinheiro jovem teme o nevoeiro. Ele nos priva da visão, o sentido que o ser humano mais ultiliza.

E a grande maioria dos homens tem medo do desconhecido, a ponto de temer a Deus.

Olhar para frente, não ver nada e continuar seguindo em frente, é uma habilidade que sugere caracteristicas antagonicas: demonstra uma enorme incredulidade ou uma crença muito forte.

A Coragem é precedida ou pela ignorancia ou pelo conhecimento.

Coragem.

Aprendi que para ser valente é preciso cultivar valores.

Hoje olhei para o nevoeiro e consegui esboçar um sorriso. Como um capitão explorador que segue seu curso acreditando que logo ouvirá o grito de "terra à vista". Ou com um idiota que segue por um caminho sem saber aonde quer chegar.

Independente do que exista mais adiante, estou descobrindo e confiando a cada dia no que carrego comigo.

As incertezas que carregamos, muitas vezes são alimentadas por nossas incapacidades. Os fatores externos pouco influem quando estamos atentos e bem guiados.

Só rescentemente eu consegui compreender este verso:

"E é só você que tem a cura para o meu vício de insistir nesta saudade que eu sindo de tudo o que eu ainda não vi."

E a cada dia tenho valorizado mais a oportunidade de enfrentar nevoeiros.

Nenhum comentário: