quarta-feira, 6 de julho de 2011

Em um momento...








Naquele momento, José Inácio levava o oitavo fora da garota de programa que não fazia fiado.


Naquele momento, Dona Maria Filomena de Jesus se recuperava depois de correr do Satanás por incansáveis nove horas.


Naquele momento, Isabella Shyfer, que na certidão de batismo da capelinha da pequena e pacata cidade de Riacho Seco chamava-se Antônio da Silva, sustentava a coroa de lantejolas e olhava com desprezo para suas concorrentes derrotadas no concurso de Miss Gay Jardim América.


Naquele momento, Nhô Pedro contava pela milésima vez o causo do peixe de dois metros e oitenta e cinco centimetros que falava ingles fluentemente, mascava chiclete-bola e contava piadas sem muita graça.


Naquele momento, o agrotécnico, Marcos Aurelio diante de uma plateia de peões-mente-suja, masturbava um touro POI para a coleta do semem que seria vendido em um leilão.


Naquele momento, a Doutora Andreia Guimarães, instrumentadora cirurgica do hospital de base, deu-se conta que a dor que o Senhor Manoel Paes sentia no seu abdomen rescém suturado após uma cirurgia, poderia ter alguma relação com o sumiço de um de seus instrumentos.


Naquele momento, o Senhor André Marques, diante dos agentes do Juizado de Menores, descobria que Ritinha, a garota que o acompanhava naquele motel barato da zona sul, tinha apenas dezesseis anos.


Naquele momento, o Doutro Eduardo de Catro, cientista da renomada academia de ciências de Varginha descobriu que as bacterias que habitam a remela dos cães são de coloração azul turqueza.


Naquele momento, Augusto estaria bebado em alqum boteco de quinta categoria em uma beira de estrada qualquer, tentando descobrir os segredos que teriam feito atlântida afundar no mar.


Naquele momento, Dona Dalva, estaria tirando o disfarce de mendinga, após um quente dia de esmoler, e retornando para seu apartamento no ultimo andar do residencial Taithi


Naquele momento, Marcel chorava desconsoladamente ao assistir casablanca pela decima segunda vez desque fora abandonado por Isadora.


Naquele momento, Israel se perguntava como ele que era de descendência alemã e Ursula que era de descendência franco espanhola puderam ter uma criança de pele e cabelos tão escuros.


Naquele momento, um casal cuja identidade não pode ser aqui revelada estaria se beijando às escondidas, levando adiante um amor proibido que sabiam terminar em tragédia.


Naquele momento, naquele ingrato momento, eu não sabia nada disso. Não sabia sequer sobre o que escrever. Deixei o tempo correr... porque aquele era só mais um momento.



Nenhum comentário: