quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Balanço anual

E o ano de 2011 está chegando ao fim.
Felizmente.
Este foi um ano "peculiar"...
Foi um ano de muitos erros e poucos acertos. Erros grandes e modestos acertos.
Mas foi de longe um ano para se esquecer. Pelo contrário. Este foi um ano para se recordar pelos próximos anos.
Foi um ano de decisões difíceis, mas providenciais. Uma época de encontros e desencontros, de sentimentos antagônicos aproximados como dois polos magnéticos.
Quando foi para ficar triste, eu sorri. Quando foi para sorrir, as coisas sairam do controle.
De forma impressionante eu fui de 0 a 100 em poucos segundos, mas não consegui vencer a primeira curva.
Foi um ano de grandes paixões e de gigantescas decepções. Negócios fracos, poucos retornos financeiros.
Uma época em que os amigos foram negligenciados por minha total inabilidade em lidar com velhos problemas há muito esquecidos.
Mas foi um ano de aprendizagem.
Aprendi que, as vezes, um prêmio de consolação tem mais valor que o prêmio principal.
Aprendi que a Fenix não é só uma ave mitológica, e que realmente possui o poder de renascer das cinzas.
Pude experimentar a antiga teoria de que aprender a vencer é mais difícil do que aprender a perder. Porque o derrotado não tem outra escolha.
Entretanto, o mais importante é que eu sobrevivi a 2011. E pensando bem... ocorreram coisas muito boas.
Somei algumas pessoas especiais em meu convívio, e consegui a tempo me afastar de outras nem tanto assim. Compus uma canção maravilhosa. Escrevi muitas histórias e menti pouco. Experimentei um dos abraços mais gostoso que já ganhei. Senti dor e descobri que esse tipo de dor não pode me matar. Quando precisei, a Serra estava lá a me esperar, e foi capaz de aplacar minhas angustias.
Deste ano restou horizontes mais largos, e a responsabilidade em seguir em frente.
Um grande amigo meu está preocupado com as previsões maias para 2012.
Mas eu sinto que os maias se enganaram. E com um sabor diferente na boca eu digo:
Que venha 2012!

Nenhum comentário: