domingo, 25 de dezembro de 2011

Dia de Natal

"Eu desejo a você, que todos os seus dias sejam como o natal."
Sempre achei que essa frase fosse algo a ser dito a pessoas definitivamente especiais.
O Natal é mágico.
Independente da sua religião.
Ele acontece ao final de cada ano, em uma estação diferente, nos proporcionando dias diferentes dos dias comuns. Neve no norte e chuva no sul.
O dia de Natal é o dia das famílias, quando todos se reunem em volta de uma mesa para celebrar a alegria.
É o dia em que estamos dispostos a dividir nosso amor com outras pessoas.
Quando eu era criança, além do pouco conhecimento, vivíamos uma situação financeira muito dificil.
Um dia, meu irmão e eu fomos visitar minha tia em sua casa, e nos deparamos com várias bolinhas coloridas e brilhantes. O legal é que pareciam casca de ovo. Quebravam com muita facilidade.
Então começamos a brincar de quebrar as bolinhas.
Meu irmão mais novo que eu, encontrou uma bolinha vermelha, que de tão brilhante refletia nossos rostos pequenos quando nos aproximávamos dela. Acho que ele sempre teve mais cabeça do que todos nós, pois resolveu preservar a bolinha.
Quando minha tia chegou, e encontrou todas as bolinhas espatifadas, teve muita paciência em nos explicar que não podíamos ter feito aquilo. Nos ensinou que aquilo eram enfeites de Natal, que serviam para se enfeitar a árvore para comemorar o aniversário de Jesus.
Ela nos deu a ultima bolinha e pediu para que a pendurássemos numa árvore quando chegássemos em casa.
Ao chegar minha mãe ficou maravilhada com a bolinha, e a penduramos numa mangueira (pé-de-manga) que ficava em frente a casa.
Daquela época até hoje, ainda penduro bolinhas coloridas para celebrar esse dia tão especial.
Apesar de não ser cristão, reconheço que somente um tolo ficaria indiferente ante este dia.
Basta sair às ruas e colher os sorrisos.
Seja pela alegria ao festejar o nascimento de um Cristo.
Seja pela alegria de desfrutar de um presente ganhado.
Seja pela alegria em se esperar a visita de um bom velhinho vestido de vermelho.
Seja pela alegria de rever os entes queridos.
Seja pela esperança em dias melhores.
Luzes, Cores, Cheiros, Sons... Tudo no Natal é diferente.
Até a alma mais fria e cinza se alegra, mesmo que isso se dê após a visita dos 3 espíritos.
Mas todas essas linhas foram para desejar a todos um FELIZ NATAL

Nenhum comentário: