quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Quantos sorrisos você já distribuiu hoje?

Pela manha eu andava pelas ruas do centro da cidade.
Passava por mim um senhora que vinha em sentido contrário. O detalhe, é que em seu rosto havia um problema de pele. Na pele clara do seu rosto, duas manchas vermelhas apareciam abaixo dos olhos e tomavam conta da parte superior de cada uma das suas bochechas.
Instintivamente eu olhei para aquelas manchas, porém, automaticamente meu olhar se desviou para os olhos dela, que naquele momento já fitavam os meus, como se estivessem buscando descobrir se eu estava olhando para seu problema de saúde.
Naquela hora, a única coisa que me veio na mente, foi sorrir para ela.
O resultado foi incrível. Seu semblante desconfiado, antes um misto de revolta e agressividade, mudou totalmente, se irradiando. Como se meu sorriso tivesse sido capaz de extrair o que havia de bom dentro daquele ser.
O poder da simpatia é enorme. E tão pouco sabemos utiliza-lo, não em nosso proveito próprio, mas para fazer feliz outras pessoas.
Quando refleti sobre todas estas coisas, me perguntei: Quantos sorrisos eu já distribuí hoje?

Nenhum comentário: