quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Romances de outrora.

Eu ia para algum lugar em meu carro.
O calor infernal que castigava nossa cidade e a ausência de ar condicionado no veículo me obrigavam a seguir de janelas abertas.
Em um certo momento do percurso, parei em um sinal e já fui olhando em volta, sempre preocupado com a segurança. Só quem mora em uma cidade grande sabe do que estou falando.
Carro parado, sinal vermelho demorado, um vento quente soprava lá fora.
Liguei o som do carro em uma rádio que toca musicas variadas. E para minha surpresa, tocava a música "She" na voz de "Charles Aznavour"    http://www.youtube.com/watch?v=hyCom4PuAHI
Mas surpreso ainda fiquei quando olhei pela janela e vi uma cena interessante.
Na esquina, um casal se despedia. A moça, uma linda garota pequena, com a beleza que é peculiar nos jovens. O rapaz, um tipo alto meio desengonçado, com cara de tímido, como eu também já fui naquela idade.
Nos dois, a clara expressão dos que estão apaixonados, mas não conseguem se declarar. Algo raro para os dias atuais.
Ao som de Charles Aznavour, eu fiquei observando aquele momento. Ambos iam se despedir mas prorrogavam os segundos para permanecerem mais alguns intantes juntos.
A música chegava ao climax, se aproximava do final, e o beijo não acontecia. O transito começava a fluir, os motoristas apressados alheios àquele momento, já começavam a businar, e nada de beijo.
Imediatamente, coloquei a cabeça para fora da janela e gritei desesperado: "BEIJA LOGO!!!"
Os jovens me olharam inicialmente assustados. Mas acho que meu sorriso quebrou o espanto.
A garota ficou vermelha. Olhou para o chão. Instintivamente procurou o olhar do rapaz.
Mas ela não encontrou o que procurava, pois naquele momento, ele me olhava com fúria, me apontava o dedo médio, gritando palavras incompatíveis com sua aparente timidez.
Talvez eu tenha me empolgado um pouco com aquela cena.
Mas enquanto eu seguia meu caminho, fechando a janela do carro, cheguei a conclusão de que não se fazem mais romances como antigamente.

Nenhum comentário: