segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Carta para uma amiga triste


Nada melhor que um dia após o outro...
O sofrimento é inevitável, é uma das faculdades de nossa sensibilidade. Através do sofrimento nos moldamos para viver a vida.
E a vida é assim... Tal qual uma gangorra. Uma hora estamos lá em cima, sentindo o vento, vendo as flores, nos braços da felicidade. Quase que instantaneamente, nos surpreendemos quando descobrimos estar lá embaixo, próximo
de tudo o que rasteja e conspira na face da terra. O que esquecemos é que a vida é assim, logo estaremos em cima novamente, e temos que estar preparados para descer.
Na vida ... não importa estar por cima ou por baixo. O importante é estar em constante movimento. Aprendendo com cada beijo e com cada pancada. Sempre com um sorriso no rosto.
Porque a vida só sorri por retribuição ao sorriso que lhe damos.
É claro que as lágrimas também são importantes, somos humanos, precisamos expressar nossa dor. Mas elas precisam ser secadas o quanto antes para dar lugar ao sorriso.
A vida não sente piedade de ninguém.
Piedade tem o mesmo peso da vergonha e do medo.
Por maior que seja a nossa dor, o mundo à nossa volta sempre irá desconhece-la. Pois com o tempo descobrimos que diante do mundo, nós com nossos egoísmos e preocupações mesquinhas e individuais, somos insignificantes.
Só nos tornamos grandes quando agimos em prol de outras pessoas, pelo conjunto, pelo coletivo, da humanidade.
Temos que nos tornar pessoas melhores, não para nós mesmos, ou para uma pessoa especial. Mas para fazermos o bem para aqueles que estão ao nosso lado. Quando evoluímos como seres humanos, fazemos da humanidade um lugar melhor. Nossas maiores dificuldades só podem ser vencidas por nós mesmos.
A piedade não te faz mais forte, mas te torna mais frágil e propensa a desistência.
Após cada segundo, cada minuto, dia mês e ano, a gente vai descobrindo que não há nada melhor que um dia após o outro.
E a cada dia nos tornamos mais sábios, mais fortes e mais humanos.
Por que ser um ser humano é algo incrível. É ser um pedaço de Deus sobre a terra.
Você vai ficar bem. E um dia vai rir de tudo isso.
Beijos

Nenhum comentário: