quinta-feira, 3 de julho de 2008

A Fidelidade de Deus!!!

Existem algumas situações que me fazem sentir o ser mais ignorante deste mundo. Com isso eu imagino quanto conhecimento ainda tenho que buscar.

Faz algum tempo que tenho notado uma frase que tem me chamado a atenção de forma especial, pelo simples fato de ter se difundido tão rapidamente. Tenho encontrado essa frase em adesivos nos carros, em cartazes e até em pixações pelos muros da cidade. Onde vou há sempre a expressão "DEUS É FIEL" pelo caminho. E sempre que meus olhos deparam com essa expressão, eu me sinto um imbecil por não compreende-la, por não não ser capaz de entender o seu significado.

Em todas as religiões com as quais já tive algum contato, tive a oportunidade de conhecer um Deus poderoso que ao mesmo tempo que é todo amor também é todo fúria contra aqueles que deixam de cumprir as suas leis.
As sagradas escrituras, aceitas pela grande maioria das religiões, nos apresentam um Deus soberano, onipotente que, por ter nos criado a sua imagem e semelhança e por nos amar acima das demais criações, fez com seu querido povo uma aliança que nos é lembrada e cobrada frequentemente por nossos pastores, padres etc. A aliança feita pelo Todo Poderoso com seus filhos mortais, consiste em uma espécie de contrato no qual nós, que somos a parte hiposuficiente nesta relação, nos comprometemos a respeitar as leis divinas em prol de uma vida melhor, aqui e na vida eterna.
Mas nesta relação, somos formiguinhas que vivem pela compaixão de um grande pé que decidiu não acabar com nossa existência. E como não temos poder ou influência sobre este pé gigante, só podemos servi-lo e obedece-lo.

O que eu não consigo entender com tudo isso, é como as formiguinhas insistem em enaltecer , e em algumas vezes até exigir a fidelidade do pé.


Realmente, olhando pelo lado lógico e pelo lado religoso da coisa toda, Deus não tem que ser fiel com nada nem com ninguém, e nós sim é quem devemos fidelidade ao mesmo.

Juro que não consegui compreender o sentido desta expressão, que aparentemente reduz o Criador a um ser do qual se pode exigir algo ou alguma coisa. Talvez essas pessoas que acreditem na fidelidade divina, estejam confundindo em que lado estão nesta relação. Ou talvez minha total ignorância não tenha me possibilitado entender o sentido mais pop desta frase: Deus é fiel, porque o Corinthians é o "Todo Poderoso Timão!"
(PEDRO FELDON)
"P.S. O escritor deste não é Corinthiano"

Nenhum comentário: