terça-feira, 17 de setembro de 2013

Velha Rua

Hoje eu passei pela mesma rua.
Já fazia muito tempo que eu evitava aquele caminho antes rotineiro. Não por medo, mas por pura conveniência e economia de tempo. A verdade é que aquele sempre foi o caminho mais longo e mais demorado.
Pouco mudou. As casas continuam iguais. As pessoas indiferentes aos vizinhos continuam a cuidar de seus jardins sem graça, sem cor, quase sem flores.
E pensar que um dia aquele lugar aos meus olhos chegou a brilhar.
Acho que vi um rosto conhecido ao longe. Mas apenas acho, não posso ter certeza, estava muito distante e eu não fiz muita questão de olhar mais de perto.
Meus pés clamavam por continuar meu caminho.
Parei diante de uma vitrine e me vi no espelho. Notei que o tempo começou a fazer efeito em meus cabelos, nos cantos de meus olhos, e principalmente dentro de mim.
Enquanto olhava minha imagem, me recordei que recentemente disseram que eu perdi aquele sorriso.
E essa lembrança me fez sorrir. Ali estava ele, o mesmo de sempre. Não estava perdido, só estava bem guardado.
Continuei a seguir por aquela rua. Um passo de cada vez até chegar na esquina. A mesma esquina onde uma história começou e terminou.
Parei.
Olhei mais uma vez para aquela rua e sorri... só para confirmar...
... Ele ainda estava ali

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom não ter perdido o sorriso. Ele está aí.

Anônimo disse...

Muito bom não ter perdido o sorriso. Ele está aí.